Sem categoria

5 motivos para você se tornar um dizimista

Compartilhe!

daiga-ellaby--5KjF_u5YzI-unsplash (1)

Ser dizimista é muito mais do que apenas separar 10% de seus ganhos e entregar para a Igreja. Aliás, é um grande engano quem pensa dessa maneira. Longe disso, ser dizimista é um ato de fé, gratidão a Deus e uma parceria com o Divino que transcende o âmbito financeiro. Além disso, ser dizimista pode transformar sua vida de maneira surpreendente. Então, se você está ponderando sobre os benefícios de se tornar um dizimista, prepare-se para descobrir um universo de oportunidades e bênçãos que vão muito além do material.

Ao trilhar esse caminho, você não apenas contribui para o crescimento da sua comunidade espiritual, mas também abre portas para dias repletos de bênçãos em sua vida. Portanto, descubra agora 5 motivos fortes para você se tornar um dizimista e transformar sua vida!

1º motivo para você se tornar dizimista: A Lei da Semeadura: Colhendo o que você planta

Certamente você já ouviu pelo menos uma vez alguém dizendo: “cada um colhe aquilo que planta”. Esta é a Lei da Semeadura!

E você já deve ter descoberto que a lei da semeadura é uma verdade universal e infalível! Logo, ao destinar uma parte de seus recursos para causas que você acredita, como a evangelização, você está, na verdade, plantando boas sementes em sua própria vida e na vida de muitos que serão alcançados com a Boa Nova do Senhor.

Mas dízimo é evangelização? Sim, o dízimo possui as dimensões: eclesial, religiosa, missionária e caritativa; ou seja, o dízimo é usado para obras de manutenção e de evangelização da nossa igreja.

Aliás, a própria celebração da Santa Missa é uma ação de evangelização. E ela só acontece porque os dizimistas, com sua partilha do dízimo, permitem que a paróquia tenha recursos suficientes e tudo o que é necessário para que a celebração aconteça. 

Então, imagine sua fé como um campo fértil, pronto para receber as sementes do dízimo. E ao regá-las com sua devoção, você estará colhendo uma colheita abundante de paz e muitas bênçãos da parte de Deus. Além disso, estará colhendo alegria, afinal, há mais alegria em partilhar!

2º motivo para você se tornar dizimista: o dízimo é gratidão

O dízimo é um reconhecimento de que tudo o que possuímos é um presente Divino. E ao partilhar uma parte de suas bênçãos no dízimo, você está expressando sua gratidão e fortalecendo seu vínculo com a fonte de toda a abundância, que é o próprio Deus.

Logo, essa conexão mais profunda com o Divino traz uma sensação de propósito e significado para sua vida, além de abrir portas para novas oportunidades e direcionamentos. Além disso, essa atitude de gratidão abre as comportas do céu, permitindo que ainda mais bênçãos fluam em sua direção.

3º motivo para você se tornar dizimista: comunidade e pertencimento

Fazer parte de uma comunidade de dizimistas é como integrar um clube exclusivo de pessoas que valorizam os mesmos princípios. Então, ao se tornar dizimista, você se conecta com pessoas que compartilham seus valores e crenças, fortalecendo seus laços e criando um senso de pertencimento. 

Essa rede de apoio pode ser fundamental em momentos de desafios, seja na sua vivência pastoral ou na sua vida particular.

4º motivo para você se tornar dizimista: crescer na confiança

“Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5,7). Portanto, ser dizimista é dar um testemunho vivo da nossa confiança na Providência Divina. Ao separar uma porção dos nossos recursos para oferecer à causa de Deus, estamos declarando que cremos em um Deus provedor, capaz de suprir todas as nossas necessidades.

Mas como a confiança na Providência Divina se conecta ao dízimo? Muitas vezes, nos apegamos aos nossos bens materiais, temendo que algo possa nos faltar. Por isso, o dízimo nos desafia a romper com esses paradigmas e a experimentar a liberdade que vem de confiar plenamente em Deus.

Portanto, o dízimo é um ato de fé e ao nos tornarmos dizimistas estamos demonstrando que confiamos em Deus mais do que em nossas próprias capacidades. É como dizer: “Senhor, eu sei que Tu és o provedor da minha vida, e por isso te entrego uma parte do que me deste.”

5º Motivo para você se tornar dizimista: a Comunhão com a Igreja e as Obras Missionárias

Ao ser dizimista, você se une a uma comunidade de fé muito maior do que você imagina. A Igreja Católica, presente em todo o mundo, realiza um trabalho missionário incansável, levando a Boa Nova de Jesus Cristo a todos os cantos da Terra. E ao contribuir com o dízimo, você se torna parte ativa dessa missão, ajudando a levar o amor de Deus àqueles que mais precisam.

Aliás, a Igreja é o corpo de Cristo na terra e ao ser dizimista, você se torna um membro ativo deste corpo, contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, a Palavra de Deus afirma: “Porque, como o corpo é um todo com muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo” (1Cor 12,12).

E mais: a Igreja Católica realiza um trabalho social extenso, ajudando os pobres, os doentes e os marginalizados. Ao se tornar um dizimista, você contribui para essa obra de caridade, demonstrando seu amor ao próximo.

Aproveite para ler: Atividades em família para transmitir a fé         

Sim, há mais alegria em partilhar!

Ser dizimista não é uma questão financeira, mas sim espiritual. Ao partilhar o dízimo, você poderá experimentar uma paz interior profunda, porque sabe que está em comunhão com a Igreja e suas obras de caridade e evangelização.

Também poderá experimentar a alegria genuína que brota do coração de quem confia na Providência Divina e que sabe que pode contar com a sua comunidade em um momento de dificuldade, seja financeira, física ou espiritual.

Portanto, tornar-se um dizimista é uma decisão que pode transformar vidas. Primeiramente a tua e posteriormente a vida daqueles que são alcançados pelas ações evangelizadoras e de caridade da Igreja e que se abrem para experimentar o amor de Deus.

Então não perca a oportunidade de experimentar e promover essa transformação! Comece hoje mesmo a sua jornada de fé e descubra que há mais alegria em partilhar!

Faça seu cadastro como dizimista, AQUI!

Assine nossa
Newsletter e receba conteúdos exclusivos